Governo e as Autoridades Locais: Proveem serviços apropriados especialmente dirigidos as mulheres latino-americanas vítimas de violência e abuso.

125876653008163.jpg?r=0.9317084485664964

283711632480845.jpg?r=0.0136823651846498

As mulheres latino-americanas são fortes, orgulhosas, amorosas… mas também podem ser marginalizadas, abusadas, golpeadas, violadas…

Este é um problema que vem afetando as mulheres Latino-americanas no Reino Unido desde muito tempo, por ser parte de uma minoria étnica que tem sido tradicionalmente invisibilizada. As mulheres latino-americanas sobreviventes de violência devem enfrentar a múltiplas barreiras para poder escapar destas situações e poder aceder de uma maneira apropriada e segura a diferentes serviços que lhes correspondem. Em LAWRS prestamos serviços a cerca de 400 mulheres vítimas de violência doméstica por ano. As mulheres Latino-americanas necessitam de seu apoio em sua luta por igualdade, necessitam que peças as autoridades locais a prestação e financiamento apropriado de serviços especializados a comunidade e o reconhecimento oficial desta como uma minoria étnica, na qual até agora tem sido invisível no Reino Unido.

A população latino-americana é uma das populações com o mais rápido crescimento no Reino Unido, para o ano de 2008 se contabilizavam cerca de 186,500 pessoas residindo no país e com o tempo os números seguem aumentando. Pelo menos 70% desta população tem passado por discriminação e a maioria experimenta altos níveis de pobreza e abuso no trabalho. Geralmente se encontram empregados no setor de limpeza e alimentação, onde 10% tem renda abaixo do Salário Mínimo Nacional. Apesar de ser uma população altamente educada, a maioria se encontra em situação de vulnerabilidade laboral, trabalhando horários extensos e anti-sociais, onde as opcões para escapar da pobreza são mínimas. O acesso aos serviços são também limitados, pois 1 em cada 5 pessoas não se encontra registrada com GPs e somente 1 entre 5 recebe algum tipo de apoio estatal.

As migrantes Latino-americanas são altamente vulneráveis a situações de abuso e violência de gênero – em relações pessoais, dentro da família e no trabalho- sendo que esses riscos são agravados pela falta de status migratório regular, baixos níveis de inglês e falta de conhecimento do funcionamento do sistema Britânico. Muitas mulheres permanecem aprisionadas por muitos anos em relações abusivas, algumas tem vivido em situações de encarceramento e de retenção de documentos por parte de seus companheiros. Assim mesmo existe um alto número de mulheres vítimas que trabalham em prostituição no Reino Unido, com aumento acelerado da captação das jovens latino-americanas via internet, que ao chegar no Reino Unido tendem a cair em patrões de violência e abuso e em violência relacionada com a honra. Apesar de sua alta vulnerabilidade, as mulheres Latino-americanas tem menores oportunidades de receber apoio, segurança e proteção diante das situações de abuso e violência.

 As mulheres latino-americanas que tem sido sobreviventes de  violência vivem em uma luta constante pela sobrevivência, onde muitos de seus direitos humanos são inexistentes.

Esta situação não será resolvida até que a população latino-americana seja reconhecida como uma minoria étnica no Reino Unido e existam serviços que respondam as necessidades particulares das mulheres latino-americanas e até que as organizações especializadas que as apoiam contem com os recursos necessários para seguir apoiando-as.

Pedimos tolerância zero a violência contra as mulheres Latino-americanas.

Demandamos que o Governo e as Autoridades Locais:

• Reconheçam oficialmente a população latino-americana como uma minoria étnica oficial.

• Proveem serviços apropriados especialmente dirigidos as mulheres latino-americanas vítimas de violência e abuso.

• Assegurem recursos para as organizações comunitárias especializadas em responder as necessidades das mulheres latino-americanas e outras minorias étnicas vítimas de violência e abuso.


Para adicionar a sua voz, por favor assine esta petição


Para mais informações visite o nosso site:


Sponsor

Serviço Pelos Direitos Da Mulhere latino-Americana (LAWRS)

Links


Discussion

No comments yet.

join the discussion

Recent signatures

  • username

    Denisia LimaUnited Kingdom

    12 months ago
  • username

    Rebecca EdwardsUnited Kingdom

    1 year ago
  • username

    sorayaPuerto Rico

    1 year ago
See more

Petition highlights

There are no highlights yet.