Declaração de Princípios APB
Declaração de Princípios 0

Declaração de Princípios APB

134 signers. Add your name now!
Declaração de Princípios 0 Comments
134 signers. Almost there! Add your voice!
95%
Maxine K. signed just now
Adam B. signed just now

MANIFESTO FUTURO DO BODYBOARD

O Bodyboard existe em Portugal de forma consistente desde 1985, a sua história tem sido uma história de sucesso! Tem sido um percurso do qual qualquer bodyboarder se deve orgulhar!

O Bodyboard é hoje uma comunidade vasta que agrega singularmente milhares de praticantes formais e informais, contribui de forma decisiva para a saúde da industria dos desportos de acção e representa uma franja muitissimo relevante no plano associativo nacional.

Os bodyboarders têm sido um motor de desenvolvimento deste tipo de modalidades, representando ao longo de décadas na Europa e até no Mundo, o melhor do que se pode encontrar em performance desportiva, em dirigismo desportivo, empreendedorismo, comunicação social especializada, audiovisual e inovação na capacidade de reinventar e descobrir novos caminhos para o progresso da comunidade de desportos de acção.

Por estas razões este grupo de Bodyboarders vem afirmar uma coisa simples!

Nunca o Bodyboard se verá sem alternativa, nunca o bodyboard ficará num plano secundário de actuação num meio que muito lhe deve!

O local onde o bodyboard e os bodyboarders se fazem representar é na Associação Portuguesa de Bodyboard. Este é o veículo criado pelos bodyboarders para inovar a forma como atletas se representam institucionalmente e que tão bem aproveitado tem sido por outras modalidades semelhantes.

As sucessivas Direcções da Associação Portuguesa de Bodyboard fizeram um trabalho digno e de respeito, cada um adaptado ás condições de cada conjuntura! TUDO o que foi feito ajudou-nos a chegar aqui e hoje o bodyboard Português é líder Europeu e um dos melhores a nível Mundial.

Este grupo de trabalho que agora se junta, reune um número de pessoas que estiveram na origem deste desporto em Portugal e no Mundo, e abre o convite a todas as vozes que se queiram juntar, não para falar dos problemas do passado, mas sim para contribuir com acções para o FUTURO e como é apanágio, já começou a pensar e a gir para o FUTURO DE BODYBOARD, formando uma Comissão de Gestão com as seguintes prioridades:

1)    Marcar uma Assembleia Geral para Outubro, dando tempo para a formação de listas que se queiram apresentar e junto com a visão estratégica desta comissão trabalhar no FUTURO DO BODYBOARD dentro da APB nos diversos programas a partir de 2014;

2)    Garantir que existe uma continuidade e melhoria substancial no trabalho de base da Associação em vectores definidos:

a)    Administrativamente aprofundar as tarefas necessárias ao registo e contacto com associados;

b)    Dotar a Associação dos programas elementares de continuidade na formação e no desporto escolar;

c)    Melhorar no que for possível a comunicação e marketing da APB como marca institucional.

3)    Aprofundar o estudo e melhoria dos regulamentos da Associação e forma como esses regulamentos se reflectem na vida real dos Associados naturais (Individuais) mas também nos clubes, associações, núcleos, treinadores e marcas;

4)    Apesar de não ser possível a Comissão executar planos de actividades relacionados com o desporto na vertente competitiva, é necessário que o grupo de trabalho acompanhe a realização dos circuitos inscritos nas obrigatoriedades da FPS (Esperanças e Open).

Estes quatro pontos nortearão a acção deste grupo de trabalho que confia no potencial e dimensão da comunidade que vai servir!

A orientação clara que emana do grupo, resulta numa esperada e planeada independencia crescente e total do bodyboard face a outras entidades representativas.

Primeiro queremos a a criação de uma APB viavel do ponto de vista financeiro para si só, eficaz na execução dos programas que estiverem sobre a sua responsabilidade e que ensaie uma estrutura ágil que crie uma identidade total entre o universo do bodyboard e a sua instituição de referencia.

Carcavelos, 7 de Março de 2013

Sponsor

comissao.gestao.apb@gmail.com

Links


Share for Success

Comment

134

Signatures

contribute iPetitions
iPetitions is powered by everyday people — not corporations. With nearly 50 million signatures, we've helped spark change in local communities across the globe. We don't take corporate money. We rely on people like you.
Support iPetitions. Help keep us independent and make real change. Help us stay independent. Every dollar helps.
Processed by Paypal and Stripe.
Enter your details on the next page
iPetitions is powered by everyday people — not corporations. With nearly 50 million signatures, we've helped spark change in local communities across the globe. We don't take corporate money. We rely on people like you.