
Alteração de Data de Simulado Institucional


Diante da negativa da Administração da Faculdade Católica de Rondônia em reunião para reconsiderar a data da primeira fase do Simulado Institucional, convidamos toda a comunidade acadêmica a apoiar esta petição. Nosso pedido é simples e justo: antecipar o simulado, originalmente marcado para 10 de maio de 2025 (14h–17h), para o dia 9 de maio, respeitando o horário regular de aulas de cada turma.
Por que apoiamos esta mudança?
- Equidade de participação: A data atual coincide com o Dia das Mães e compromissos laborais de discentes que dependem do período para exercer suas atividades profissionais.
- Inclusão acadêmica: Garantir que todos tenham as mesmas condições de acesso ao simulado, sem prejuízo de obrigações familiares ou financeiras.
- Compromisso com a excelência: Uma avaliação justa reflete o compromisso da instituição com a qualidade e a isonomia entre os alunos.
Além disso, propomos ajustar a segunda fase (marcada para 31 de maio de 2025) de forma proporcional ao adiantamento, mantendo a integridade e o equilíbrio do cronograma avaliativo.
Assine agora e ajude-nos a construir um ambiente acadêmico mais inclusivo, participativo e transparente. Cada assinatura reforça nosso apelo por um processo avaliativo que respeite as necessidades reais dos estudantes.
Comment