Alvaro Bianchi 0

Professores e intelectuais apoiam a candidatura de TONINHO (1616)

54 people have signed this petition. Add your name now!
Alvaro Bianchi 0 Comments
54 people have signed. Add your voice!
54%
Maxine K. signed just now
Adam B. signed just now

Em 2014, as graves contradições políticas e sociais reveladas pelas manifestações de junho do ano precedente estão assumindo feições cada vez mais agudas. A repressão aos movimentos sociais tornou-se mais intensa, as prisões arbitrárias se sucederam e a criminalização de ativistas revelou os limites da democracia brasileira. Nas universidades estaduais paulistas as investidas privatizantes tornaram-se explícitas. Reitores propagandeiam planos de demissões, cortes de recursos, congelamento de salários e cobranças de mensalidades. Um estado de emergência torna-se evidente.


As manifestações que ocorreram ao longo do ano e a greve da comunidade universitária deixaram claro que novas forças políticas e sociais continuam também a emergir. A constituição da Frente de Esquerda em São Paulo dá um novo sentido a essa emergência.


Aliado de primeira hora da universidade pública e dos movimentos sociais, TONINHO (1616) esteve presente nas mais importantes lutas travadas nos últimos anos. Foi protagonista na resistência dos moradores do Pinheirinho em São José dos Campos, esteve à frente das lutas contra as demissões na indústria automobilística e participou ativamente das jornadas de junho. Nas universidades paulistas TONINHO apoiou nossas greves, debateu com professores, estudantes e trabalhadores administrativos os rumos da universidade e enfrentou os governos de plantão em nome dos autênticos princípios democráticos que ainda perseveram na universidade paulista.


Por meio desse abaixo-assinado, vimos publicamente manifestar nosso apoio à candidatura de TONINHO a deputado federal por São Paulo. Reconhecermos nele um defensor do projeto de universidade pública, autônoma e democrática, uma das mais combativas lideranças sindicais do estado e um incansável ativista dos movimentos populares.


Primeiros signatários:

Beatriz Abramides (professora PUCSP)

Bortis Vargaftig (professor USP)

Henrique Carneiro (professor USP)

Ruy Braga (professor USP)

Vladimir Safatle (professor USP)

Share for Success

Comment

54

Signatures