Declaração de Princípios APB

MANIFESTO FUTURO DO BODYBOARD

O Bodyboard existe em Portugal de forma consistente desde 1985, a sua história tem sido uma história de sucesso! Tem sido um percurso do qual qualquer bodyboarder se deve orgulhar!

O Bodyboard é hoje uma comunidade vasta que agrega singularmente milhares de praticantes formais e informais, contribui de forma decisiva para a saúde da industria dos desportos de acção e representa uma franja muitissimo relevante no plano associativo nacional.

Os bodyboarders têm sido um motor de desenvolvimento deste tipo de modalidades, representando ao longo de décadas na Europa e até no Mundo, o melhor do que se pode encontrar em performance desportiva, em dirigismo desportivo, empreendedorismo, comunicação social especializada, audiovisual e inovação na capacidade de reinventar e descobrir novos caminhos para o progresso da comunidade de desportos de acção.

Por estas razões este grupo de Bodyboarders vem afirmar uma coisa simples!

Nunca o Bodyboard se verá sem alternativa, nunca o bodyboard ficará num plano secundário de actuação num meio que muito lhe deve!

O local onde o bodyboard e os bodyboarders se fazem representar é na Associação Portuguesa de Bodyboard. Este é o veículo criado pelos bodyboarders para inovar a forma como atletas se representam institucionalmente e que tão bem aproveitado tem sido por outras modalidades semelhantes.

As sucessivas Direcções da Associação Portuguesa de Bodyboard fizeram um trabalho digno e de respeito, cada um adaptado ás condições de cada conjuntura! TUDO o que foi feito ajudou-nos a chegar aqui e hoje o bodyboard Português é líder Europeu e um dos melhores a nível Mundial.

Este grupo de trabalho que agora se junta, reune um número de pessoas que estiveram na origem deste desporto em Portugal e no Mundo, e abre o convite a todas as vozes que se queiram juntar, não para falar dos problemas do passado, mas sim para contribuir com acções para o FUTURO e como é apanágio, já começou a pensar e a gir para o FUTURO DE BODYBOARD, formando uma Comissão de Gestão com as seguintes prioridades:

1)    Marcar uma Assembleia Geral para Outubro, dando tempo para a formação de listas que se queiram apresentar e junto com a visão estratégica desta comissão trabalhar no FUTURO DO BODYBOARD dentro da APB nos diversos programas a partir de 2014;

2)    Garantir que existe uma continuidade e melhoria substancial no trabalho de base da Associação em vectores definidos:

a)    Administrativamente aprofundar as tarefas necessárias ao registo e contacto com associados;

b)    Dotar a Associação dos programas elementares de continuidade na formação e no desporto escolar;

c)    Melhorar no que for possível a comunicação e marketing da APB como marca institucional.

3)    Aprofundar o estudo e melhoria dos regulamentos da Associação e forma como esses regulamentos se reflectem na vida real dos Associados naturais (Individuais) mas também nos clubes, associações, núcleos, treinadores e marcas;

4)    Apesar de não ser possível a Comissão executar planos de actividades relacionados com o desporto na vertente competitiva, é necessário que o grupo de trabalho acompanhe a realização dos circuitos inscritos nas obrigatoriedades da FPS (Esperanças e Open).

Estes quatro pontos nortearão a acção deste grupo de trabalho que confia no potencial e dimensão da comunidade que vai servir!

A orientação clara que emana do grupo, resulta numa esperada e planeada independencia crescente e total do bodyboard face a outras entidades representativas.

Primeiro queremos a a criação de uma APB viavel do ponto de vista financeiro para si só, eficaz na execução dos programas que estiverem sobre a sua responsabilidade e que ensaie uma estrutura ágil que crie uma identidade total entre o universo do bodyboard e a sua instituição de referencia.

Carcavelos, 7 de Março de 2013

Sponsor

comissao.gestao.apb@gmail.com

Links


Discussion

No comments yet.

join the discussion

Recent signatures

  • username

    EURICO VIEGAS INACIOEurope

    9 months ago
  • username

    Nelson VazPortugal

    1 year ago
  • username

    MurilloPortugal

    1 year ago
See more

Petition highlights

There are no highlights yet.